Olá meninas, hoje desejo compartilhar uma reflexão que me gerou uma nova perspectiva sobre a vida.
Nós sempre fomos ensinadas a almejar coisas grandes e extraordinárias. Quando adolescentes, nossos projetos eram lindos, cheio de detalhes, mirabolantes. Fugíamos do simples e do comum.
Mas sabe de uma coisa, esse tipo de abordagem da vida nem sempre é saudável, e pode gerar frustrações. É importante sim possuir grandes metas, mas é igualmente importante saber desfrutar das coisas comuns do dia a dia.
A passagem da última Ceia me traz um grande ensinamento. É nesse momento da trajetória de Jesus que Ele estabelece uma nova aliança.
Jesus poderia ter feito um grande evento, um anúncio em praça pública, quem sabe ir cear no palácio, mas não, Jesus escolhe uma festa comum (Páscoa), num ambiente comum (uma casa), e com comida comum (pão e vinho) para marcar a história da humanidade.
Pão e vinho era o nosso arroz e feijão, algo que as pessoas consumiam todos os dias, mais ordinário que isso, impossível.Nessa passagem aprendo sobre a importância de desfrutarmos daquilo que temos sempre, e de tornar o que é comum em algo significativo. Não precisamos de momentos extraordinários para sermos felizes.
Podemos encontrar contentamento na nossa rotina, no cuidado com o lar, em fazer uma comida gostosa, em passar tempo com as amigas, etc.
Uma vida interessante não necessita de grandes acontecimentos para que seja significativa. Para se ter uma vida interessante, basta viver bem cada momento, por mais comum que ele seja.
Te convido a apreciar mais os seus momentos ordinários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá...
Fico muito feliz pelo seu comentário!
Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...
P.S: responderei aos comentários aqui no mesmo ok...
bjoO
Shalom Yeshua...