Pesquisar

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ops, atrapalhei de novo


Paz de Cristo galera...

Bom hoje quero falar sobre algo que tenho refletido nos ultimos dias.

Não sei vocês, mas eu tenho a péssima mania de querer meter o bedelho no agir de Deus na minha vida.
Sou a típica garota ansiosa, que não sabe aguardar de forma paciente enquanto as coisas acontecem, sempre tendo a querer me intrometer pra ver se o processo vai mais rápido.
E quantos não são assim também!?!
Já repararam como somos impacientes quando se trata do agir de Deus em nossas vidas?
Mas, quando nos intrometemos, devemos ter noção de que talvez coloquemos tudo a perder.
Ainda bem que Deus é soberano e mesmo que a gente atrapalhe, Ele sempre encontra uma forma de reverter o mal em bem, mesmo assim as consequências de nossa intromissão continuam, pois estamos colhendo aquilo que plantamos.
Pra explicar melhor esse ponto de vista quero convidá-los a passear pela Bíblia comigo, vamos ler um pouco sobre a história de Abraão ;)
A partir do capítulo 15 vemos que Deus promete a Abraão um filho.

'Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro".
Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".
Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça.'
Gênesis 15:4-6

Sara, esposa de Abraão soube da promessa do Senhor. Ela sabia que Deus poderia fazer coisas extraordinárias, mas diferente de Abraão, ela não teve fé pra acreditar que ela seria a mãe do herdeiro de Abraão, já que ela era idosa e não podia mais ter filhos.
Então Sara teve a brilhante ideia de dar uma ajudinha pra que se cumprisse a promessa que Deus havia feito a seu marido.

'Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai.
Quando isso aconteceu já fazia dez anos que Abrão, seu marido, vivia em Canaã. Foi nessa ocasião que Sarai, sua mulher, entregou sua serva egípcia Hagar a Abrão.
Ele possuiu Hagar, e ela engravidou. Quando se viu grávida, começou a olhar com desprezo para a sua senhora.'
Gênesis 16: 1-4

Olha que baita dor de cabeça que Sara arrumou pra si por ter se metido nos planos de Deus.
E depois, quando Ismael (filho de Abraão com Hagar) já estava grande, Sara ainda quis se livrar dele. (Capítulo 21)...

Galera, o que quero dizer com tudo isso é, Abraão havia recebido uma promessa de que  teria um filho, mas Sara quis dar um jeito da promessa acontecer sem levar em consideração o poder de Deus em agir em meio as impossibilidades.
E depois do estrago ter sido feito, ela ainda quis se livrar daquilo que ela mesma havia provocado.
Deus agiu, deu a Sara um filho que recebeu o nome de Isaque, se ela tivesse confiado em Deus desde o começo e não tivesse se intrometido, teria se polpado de passar por situações difíceis depois que Isaque nasceu.

Quantas vezes não agimos como Sara?
Quantas vezes recebemos a promessa de Deus mas por falta de fé ou de paciência, tentamos dar uma "mãozinha" pra Deus e daí tudo vira uma meleca.
Nós não sabemos do futuro, não sabemos se nossas ações resultarão em coisas boas, somente Deus sabe do nosso futuro, por isso devemos confiar que Ele sabe o que está fazendo mesmo que agora pareça que tá tudo perdido ou confuso.
Se Deus promete algo Ele é fiel pra cumprir, não devemos nos intrometer no agir dEle, devemos confiar que no final tudo vai dar certo.

Até hoje os descendentes de Ismael (Árabes) vivem em pé de guerra com os descendentes de Isaque (Judeus), tudo porque Sara não confiou em Deus e quis agir a sua maneira.

Não vamos cometer o mesmo erro, confiemos no Senhor, confie que o Deus do impossível tem o controle da sua vida, se você se meter e quiser fazer do seu jeito poderá resultar em grandes desastres, por isso, não tente dar uma ajudinha pra Deus, faça apenas aquilo que Ele lhe disser pra fazer.

A palavra de ordem é: CONFIAR
Só assim pra que vocês vivam plenamente a perfeita vontade de Deus para as suas vidas.

Bom galerinha, é isso.
Espero que esse post edifiquem suas vidas assim como tem edificado a minha.
Aguardo comentários ok ;)

Bjuuuh e até o próximo post...

Shalom Yeshua...

Curta a página do PP no face (https://www.facebook.com/PrincesaDaPureza)

Carta de Deus aos Solteiros