Pesquisar

quarta-feira, 23 de março de 2011

Você quer namorar comigo?


Olá Princesas a Paz de Cristo....
Bom hoje quero lhes mostrar um texto muito bom sobre namoro, quem escreve é o Pedro Pamplona (http://pedropamplona.wordpress.com) gostei muito do texto e recomendo  blog do Pedro, é muito edificante... Bom vou parar de escrever e deixá-las com o texto do Pedro...
A pergunta é simples e a resposta mais ainda, sim ou não.
E se for sim?
Muitos diriam: “simples, o namoro iria começar.”, mas não é tão simples assim, pra falar a verdade, não é nada simples. Já conversei com algumas pessoas sobre isso e a maioria diz que o namoro é um simples relacionamento “só para testar”, o famoso test drive, “se ele(a) for do jeito que eu quero, eu caso.” Outros ainda dizem que só estão curtindo um momento e que não querem nada sério com aquela pessoa.
Discordo totalmente dessas afirmações.Namorar é ter um compromisso sério com seu namorado(a) e com Deus. Ao contrario do que muitos pensam, inclusive cristãos, o namoro não serve para testar, pois você nunca vai achar alguém “perfeito”. Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar.
O namoro deve ter um objetivo, nada de curtir o momento. Esse relacionamento serve com um treino para o casamento. No namoro vamos aprender a lidar com a personalidade e as falhas do outro. Vamos aprender a renunciar algumas coisas e respeitar as diferenças. Assim como o grau de intimidade entre namorados é maior do que entre amigos, a intimidade com Deus de quem namora deve ser maior.
Claro que deve existir amor entre os namorados, se não é melhor nem namorar, mas nosso amor é falho e o que realmente vai manter os dois unidos é o amor de Deus. Devemos estar cheios do amor dEle e transbordar esse amor no relacionamento. Assim os namorados vão conseguir resistir a todas as dificuldades de um relacionamento sério e vão conseguir vencer a lutas contra o diabo.  Pode ter certeza que se o namoro for sério e para honra e gloria de Deus o diabo vai tentar destruir, mas devemos estar firmes com Deus e sua palavra para vencermos o inimigo.
Existem várias passagens da bíblia que servem para os namorados, mas essa explica bem como deve ser um namoro santo pra glória de Deus. Sempre li esse texto que é muito conhecido (Gálatas 5:16-23), mas só percebi que ele serve muito pro namoro depois que comecei a namorar.
16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Não preciso dizer mais nada.
Pedro Pamplona

Indicações



Olá Princesas a paz de Cristo...

Vim hoje apenas fazer indicações...

Ontem terminei de ler o livro Sobre tudo o que se deve guardar, guarde o coração. Da Alessandra Barcelos.

Eu super recomendo meninas, é uma ótima história e vemos muito agir de Deus através dessa narração...
Se quiserem saber mais a respeito entrem no blog dela e se informem, aí vai o link... (http://alessandra-jesuseeu.blogspot.com).

Outra indicação é o filme A filha do Pastor... Eu assisti ele duas vezes e é um ótimo filme, eu recomendo, tem ótimos ensinamentos...

Aí vai a sinopse do filme...


Família, fé e música: Angie King, uma garota vinda de uma cidade pequena, deixa os dois primeiros para trás depois que decide correr atrás de um sonho. O sonho de ser uma cantora de muito sucesso. LeToya Luckett, que esteve na formação original de Destiny’s Child, faz do seu debute no cinema algo memorável, ao expor seu talento neste inspirador conto recheado de música. Luckett interpreta Angie, filha de um austero, mas adorável bispo. Sua atração pelo astro de um show gospel itinerante (Tank) a coloca na estrada também… E rumo ao romance, à desilusão e à realização de que a felicidade que ela tanto persegue pode estar lá atrás, no lar que ela deixou. Será que seu severo pai aceitará o retorno da filha pródiga? Se junte a ela nesta poderosa jornada épica.


Minha opinião:
Esse filme mostra todos os pontos que levam um jovem a se desviar.
O comportamento dos pais, a vontade de conhecer o mundo, a falta de uma vida verdadeiramente voltada pra Deus e por último e uma das grandes razões pela qual os jovens de nossa sociedade se desviam é o apaixonar-se e deixar que o coração conduza os seus caminhos.
Eu recomendo pra todos esse filme, é um ótimo filme pra se assistir com os amigos, com os adolescentes e jovens das igrejas... 

E por último quero apenas dizer que criei um twitter e um facebook pra mim, estou me sentindo meio perdida mas estou gostando muito então me sigam...

Twitter: @bruuhporto

Facebook: bru-porto@hotmail.com

Bom meninas é isso...

BjoO

Shalom Yeshua...

Bruna Porto

domingo, 20 de março de 2011

Deus é o maior interessado na nossa Felicidade...



Olá meninas a paz de Cristo, estive lendo o livro Romance a maneira de Deus (de novo rsrs) e Deus me tocou pra falar de algo importante, a ação dEle nessa área de nossas vidas.

No início de nossa adolescência nos deparamos com novos sentimentos, antes as nossas prioridades eram qual boneca eu brinco hoje? Brinco de casinha ou de escolinha? Será que minha mãe fez o meu bolo preferido? Não estávamos nem aí se iríamos engordar ou não, não queríamos saber de mais nada a não ser compartilhar de nossa criatividade com as nossas amigas...

Mas aí entramos na puberdade, e então tudo começa a mudar e a enlouquecer, brincar de boneca se tornou a coisa mais besta do mundo, agora você se preocupa em escolher a roupa que vai usar e comer coisas gordurosas, nem pensar, você não pode de jeito nenhum correr o risco de engordar...

É nessa época também que certo interesse pelo sexo oposto começa a surgir, antes quando pensávamos nos meninos a palavra URGH vinha em nossa mente, mas agora não é bem o URGH que surge e sim um Uauuuuuu...

E é aí que começa os nossos conflitos interiores, que duram longos e cansativos anos de nossas vidas, e muitas vezes nos sentimos encurraladas, não sabemos com quem conversar, a quem pedir conselhos, as nossas mães são as últimas que vem em nossa mente nessas horas, as nossas amigas se tornam o nosso ponto de escape, mas elas não nos podem aconselhar porque elas estão vivendo as mesmas coisas que nós e não possuem nenhuma experiência.

Deus então é o último que passa em nossa mente nessas horas, conseguimos imaginar Deus se preocupando com todas as coisas de nossas vidas, menos na área de romance...

Pois vim hoje esclarecer justamente isso, Deus se preocupa sim com essa área de nossas vidas, mais do que nós mesmas, Ele é o autor do Romance, o Arquiteto do amor, mesmo assim não conseguimos confiar em Deus pra resolver os dilemas nessa área de nossas vidas...

Porque será? Porque é tão difícil deixar que Deus nos instrua?

Simples, a nossa percepção com relação a Deus é erronia... Como assim? Ué, tente imaginar Deus, nós jovens dificilmente imaginamos Deus como um cara alegre, extrovertido, que sorri com frequência e está sempre de bom humor, na maioria das vezes quando pensamos em Deus, imaginamos um velho sentado com cara fechada esperando a gente errar pra lançar um raio do céu e nos punir, e essa imagem errada que temos de Deus nos impede de confiarmos a Ele uma área que pra nós é tão importante.

Precisamos aprender que tudo isso que passamos é resultado da obra maravilhosa de Deus, esse interesse repentino pelo sexo oposto foi criado por Deus, como eu disse Ele é o maior interessado nessa área de nossas vidas, precisamos perder o medo de confiar em Deus, Ele não quer te punir nem te fazer sofrer, pelo contrário, o desejo de Deus é que sejamos felizes em todo tempo, por isso precisamos deixar de confiar em nós mesmas e começar a confiar inteiramente em Deus.

Quando não entendemos que é Deus que cria tudo isso em nós, deixamos de buscá-Lo para sermos instruídas nessa área de nossas vidas, como resultado, sofremos horrores pelas consequências de nossos atos impensados e de nossos impulsos.

Mas quando entendemos que tudo isso que vivemos é obra das mãos de Deus, conseguimos então entregar a Ele os nossos sonhos e planos e Ele em toda a Sua sabedoria nos conduz para o perfeito plano dEle pra nós...
A partir de hoje não haja mais por sua consciência muito menos siga os caminhos de seu coração, lembre-se que o coração do homem é enganoso. (Jeremias 17:9)

Deixe Deus te mostrar o caminho que você deve andar, se você tem sonhos e planos (concerteza) não tente realizá-los por seus próprios méritos, entregue nas mãos do Senhor que Ele cuidará de você.
Em provérbios está escrito que há caminhos que para o homem parece certo, mas Deus é quem dirige seus passos. (Provérbios 16:9) (Leiam também Provérbios 16:1-3)

Aprenda a confiar em Deus e você verá obra linda que Ele tem escrito pra você...

É isso meninas...

BjoO

Shalom Yeshua


Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros