Pesquisar

sábado, 4 de junho de 2011

Relacionamento com o Rei

A paz de Cristo Princesas...

Hoje estou transbordando de felicidade, ontem a noite tivemos uma noite do pijama na igreja e Deus trabalhou de uma maneira maravilhosa no meio das jovens da minha igreja.
Baseada na experiência dessa madrugada é que resolvi fazer o post de hoje.
O tema chave da noite do pijama é sempre: Princesa: Uma identidade.
E o sub tema foi:  Relacionamento com o Rei.

Meu desejo nessa noites é o de treinar as meninas da igreja para serem Princesas e nas ultimas semanas Deus já estava trabalhando em meu coração e no coração das minhas queridas irmãs em Cristo, Gi e Day que fazem parte da diretoria dos jovens, a respeito de relacionamento com Ele.

Princesas tenho reparado que nos últimos tempos os jovens em geral não tem buscado a Deus com tanto fervor.
Me entristeço quando estou na igreja, ou quando vou a uma outra igreja, e vejo que ao invés dos jovens louvarem e se derramarem diante de Deus, ficam mais preocupados em arrumar um (a) namorado(a) ou tem vergonha de levantar as mãos e glorificar a Deus pensando no que as pessoas irão falar.
O engraçado é que na hora de fazer coisa errada ninguém tem vergonha, mas quando estão na casa de Deus se contém em louvar ao Senhor.

Se eu como humana sinto tristeza em meu coração, imagine Deus que nos sonda e nos conhece.

O que mais desejo, no mais profundo do meu coração, é ver uma geração de jovens completamente apaixonada por Deus, que não se envergonham de falar no nome de Deus e nem tem medo de buscar a face de Deus. Ainda mais em uma época onde as pessoas só vão pra igreja em busca de bençãos materiais e só se preocupam com o seu próprio umbigo.

Estamos em uma época onde a nossa juventude sofre pressões de todos os lados pra seguirem os padrões desse mundo, mas quanto a isso Deus já nos deixa sua palavra lá em Romanos 12:2 onde diz o seguinte: Não vos conformei com esse mundo, mas transformai-o pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Não se conformar com o mundo significa, não tomar a forma do mundo, o mundo tem que olhar pra nós e ver a diferença, ver uma geração de jovens que queiram transformar a nossa sociedade corrompida e promíscua e acima de tudo, serem exemplos.

Eu estou cansada de ver as pessoas indo pra igreja só pra dizer que vão, mas estão a quilômetros de distancia de Deus. Tudo o que Deus deseja é de se relacionar com a humanidade, desde o jardim do Éden.
E a maior prova dessa vontade de restabelecer um relacionamento conosco é Jesus, que foi enviado pra morrer no nosso lugar afim de restabelecer um novo relacionamento entre a humanidade e Deus,  Jesus se tornou o caminho pra chegarmos a Deus, não existe outro caminho, não existe outra forma, o mundo diz que todos caminhos levam a Deus mas a palavra de Deus diz que Jesus é o único caminho e que ninguém chega até o Pai se não for por Ele.


Precisamos mais do que nunca nos achegarmos a Deus, nos derramar na presença dEle, buscar a Ele, louva-lO com toda a intensidade de nosso ser.
Jesus está voltando e não temos tempo pra perder, a hora é agora pra termos um relacionamento de intimidade com o Pai, um relacionamento profundo entre Pai e filhos.
Temos que nos tornar adoradores, verdadeiros adoradores, o Pai vem buscar os que O adoram em Espírito e em Verdade, não vem buscar o que frequenta mais a igreja, não vem buscar aquele que ora mais, não vem buscar aquele que dá o maior dízimo, NÃO, Ele vem buscar os verdadeiros adoradores, pois o louvor é a unica ciência que existirá no Céu. Leiam João 4:23 e 24.

Agora Princesas existem muitas coisas que nos afastam de Deus e a área onde satanás mais atua é na área de namoro, Fato!!! :(
Infelizmente muitos jovens tem se envolvido em um relacionamento, onde eles não consultam a Deus, e depois que sofrem uma desilusão, tem a capacidade de colocar a culpa em Deus e sair da igreja.

Uma coisa que o Fernando do Blog Não morda a Maçã falou em sua ultima twitcam foi que antes de buscarmos um relacionamento com o sexo oposto, temos que primeiro buscar ter um relacionamento com Deus, Ele é o inventor do amor, e quando nos relacionamos com Ele, ficamos mais sensíveis e sábios na hora de escolhermos os nossos futuros cônjuges.

Por isso hoje meninas, não percam tempo e busquem a Deus, passem mais tempo na presença dEle, é a melhor coisa do mundo, se derramar e falar com Deus, meditar em Sua palavra, não existe nada melhor do que ser amiga de Deus.

Nessa madrugada, depois de fazer uma pequena ministração sobre esse assunto, e depois de Deus ter usado outras meninas pra falar o que estavam em seus corações, nós reservamos um tempo de busca a Deus, era mais ou menos umas três horas da manhã quando começamos a buscar a Deus, e foi maravilhoso, as meninas se derramaram na presença de Deus, pediram perdão por todas as vezes que deixaram de falar com Deus, ali choramos juntas, louvamos a Deus juntas e cada uma de nós restabelecemos o nosso relacionamento com o amado Pai, a nossa comunhão com Ele. Foi uma noite memorável, foi lindo ver a sede com que as meninas oravam e buscavam a Deus, foi lindo sentir a presença de Deus naquele quarto onde estávamos, foi umas das experiências mais marcantes da minha vida.
Foi ótimo poder sentir Deus pertinho de novo...

Da mesma maneira Princesas, vocês podem buscar a Deus, se derramar na presença dEle, somos filhas do Rei e por isso temos que ter um contato, um relacionamento de intimidade com o nosso amado Pai...

Não percam mais tempo, busquem ao Senhor, tenho certeza de que terão um maravilhoso testemunho para contar, e acima de tudo, irão sentir o Aba pertinho de vocês...

Bom Princesas é isso...

BjoO

Shalom Yeshua!!!

Bruna Porto

terça-feira, 31 de maio de 2011

1 ano de Princesa da Pureza


Olá Princesas...

Que alegria, hoje o blog faz um aninho de vida...

Louvo muito a Deus pelo primeiro ano do blog onde eu pude vivenciar experiências maravilhosas, fiz grandes amizades, conheci outros blogs incríveis, puder ver o quanto se pode receber apoio de pessoas que nunca vi pessoalmente, onde pude amadurecer espiritualmente e humanamente também e por fim, onde eu tenho o grande prazer de falar daquilo que amo, Deus acima de tudo e de romance!!!

Meninas o blog só chegou até aqui, primeiro pela graça de Deus e segundo porque recebi todo o apoio de vocês minhas seguidoras fieis que eu amo demais...
Por isso faço festa não somente pelo blog mas também porque vocês estão aqui comigo, ajudando a propagar a palavra de Deus...
Esse primeiro ano do blog jamais esquecerei, um ano onde sorri, chorei, me divertir, me alegrei com os comentários, me surpreendi e onde pude compartilhar de muitas experiências.

Deixo aqui um abraço especial para todos os parceiros do blog...

E claro as minhas seguidoras queridas, deixo todo o meu amor e afeto, você fazem do meu dia e fizeram desse ultimo ano um ano especial... O blog não seria a mesma coisa sem vocês...

Aproveito também pra dar parabéns ao meu querido pai , meu papi, que hoje também faz aniversário...
Parabéns pai te amo muito...

Bom meninas é isso, espero poder comemorar ainda muitos anos do blog com vocês...

Há e não deixem de divulgar o blog, vamos aumentar o tamanho da família Princesa da Pureza, onde mais Princesas poderão compartilhar de suas experiências.

Que Deus nos abençõe muito...

Abraços a todas...

BjoOs

Shalom Yeshua


Bruna Porto

domingo, 29 de maio de 2011

Os maravilhosos NÃOs de Deus



Olá Princesas a paz de Cristo, desculpem pela demora em fazer um novo post é que o meio do ano está chegando e com ele os eventos da igreja, tenho andado ocupada na organização de alguns eventos dos jovens, mas não me esqueci do blog e por isso hoje vim trazer um post que há alguns dias Deus usou pra falar ao meu coração.
Esse post é do blog da Aline Ramos, o blog é Mulheres Virtuosas, eu super recomendo Princesas...

Bom se quiserem sempre me encontrar, estou sempre no twitter e no msn do blog, meu twitter é @bruuhporto e o msn do blog é princesadapureza@hotmail.com.

Vou deixá-las agora com o post da Aline...


Eu não tenho muitos anos de vida, quanto menos de caminhada com Cristo, aprendendo com Ele o que ser sábio. No entanto, mesmo neste pouco, tenho aprendido muitas coisas que fazem toda a diferença em minha vida hoje, Uma delas, que se torna mais nítida quanto mais o tempo passa é, a maravilhosa bondade de Deus manifesta em Seus "NÃOs".


Sim, é isso mesmo! Muito mais do que normalmente desejamos, recebemos esses preciosos "NÃOs" de Deus. Às vezes eles são assim, em CAPS LOCK mesmo, outras vezes são mais mansinhos, mas eles sempre estão surgindo em nossas vidas. Desejamos tanto alguma coisa, oramos a Deus, nos preparamos e achamos que tudo já está no mais perfeito lugar para recebermos nosso SIM e, de repente... recebemos um NÃO e que área de nossas vidas esses NÃOs são piores que terremoto no Japão? Isso mesmo! Romance...


Talvez seja algo típico da idade, essa fase de jovem e solteiro, esperando o paraíso que será encontrarmos aquele cônjuge perfeito e formarmos uma família perfeita ao lado dele e juntos buscarmos a Deus a cada dia de nossas vidas, mas ainda estou procurando encontrar uma área em que os NÃOs de Deus causem mais birras de nossa parte.


Durante minha adolescência, eu recebi muitos destes NÃOs. Na verdade forma estes NÃOs que depois entendi que foram manifestações da graça de Deus que já estava sobre minha vida, que mantiveram minha pureza guardada até hoje. Quando o que eu queria era ter um relacionamento romântico, como todos os outros e ia baixando meus padrões para que o romance pudesse acontecer, Deus SEMPRE vinha com o Seu gracioso NÃO e sempre me salvava.


Quanto mais o tempo foi passando e os NÃOs se repetindo, mais os meus olhos foram se abrindo para ver quão sábio foi cada um deles. Eu poderia falar de cada situação, em meus 16, 18, 20 anos, em que eu achava que havia encontrado a pessoa perfeita e a fonte da felicidade e Deus me disse NÃO. Em nenhum deles foi simples de aceitar e ao me deparar com eles, me conformar. Pelo contrário, esperneava como criança que quer brinquedo e o pai não quer dar, ou como adolescente que quer ir ao passeio com os amigos e o pais não permitem.


Minha postura, e suposta arma, era: insistir. "Mas Senhor, olha só isso, isso e isso...". Sabem aquela coisa de tentar convencer Deus de que Ele é quem está errado e não você? Ou então, quando a consciência nos acusa demais, aquela segunda saída de convencer VOCÊ MESMO de que esse "não" não é de Deus, mas alguma coisa da sua cabeça? Só sabemos de uma coisa: não aceitamos esse "não", pois tudo é "tão perfeito". 


Escrevo esse post, meus irmãos (e especialmente irmãs), pois já precisei ralar muito o joelho e perder muito do meu tempo de descanso em Deus até começar a aceitar de bom grado e de coração os "nãos" de Deus. E, conversando com minhas irmãs queridas, pessoas que acompanham o blog ou amigos pessoais, vejo a mesma coisa que aconteceu comigo de repetir. Por isso falo um pouco pra vocês.


Existem muitas formas de percebermos quando Deus está nos dizendo NÃO, e devemos estar atentos (muito atentos) a cada uma delas. Tenham certeza de que não nos será nada bom insistirmos em viver algo para o qual o nosso Pai e Senhor, que tanto nos ama, diz não! Portanto, quando aquela luzinha vermelha do não de Deus começar a piscar, PARE. Não queira continuar por esse caminho. Ele não será melhor para você.


Gostaria de citar 4 formas de percebermos quando Deus está nos dizendo não.


1) NADA DÁ CERTO


Sabe quando a gente tenta muito fazer uma coisa e parece que tudo conspira contra? A gente faz tudo bem direitinho, toma todas as precauções, tem as melhores motivações, senta, planeja e tem certeza de que tudo dará certo e... dá errado! ATENÇÃO! Isso pode ser um sinal de um não de Deus@ Já vivi isso muitas vezes. O pior é que a gente coloca a mente pra funcionar e avaliar o que fizemos de errado pra que não tivesse dado certo e não encontramos nada! Então, entramos em parafusos! E nossa reação costuma ser: se fiz nada de errado, então devo continuar insistindo! É verdade que nem sempre que algo não dá certo em nossas vidas, da primeira ou segunda vez que tentamos, não é a vontade de Deus para nós. Porém, muitas vezes, realmente não é. Então, como temos as duas possibilidades, precisamos ficar atentos e realmente considerar a opção de que algo não esteja evoluindo porque esse caminho não é o de Deus (especialmente quando se trata de romance, hein, mocinhas!).


2) CORAÇÃO SEM PAZ


Coração não está em paz? ALERTA URGENTE! Esse é um dos que mais presto atenção em minha vida. Sabe por quê?  Porque nós temos o Espírito Santo habitado em nossas vidas, e Ele testifica ao nosso espírito quando algo não está legal. Sempre que eu achei que tinha achado "a pessoa certa" e Deus vinha com um não, a verdade é que eu já sabia, lá no fundinho do coração que tinha algo errado- antes mesmo do "não" chegar. Nós sabemos! Sabemos quando estamos nos desviando dos planos de Deus, quando estamos procurando desculpas para viver algo que não está encaminhado por Deus, que fere sua Palavra. Quando algo é realmente vontade de Deus para nós, nós encontraremos paz em nossos corações. Deus nos convencerá e encaminhará as coisas. Não precisamos ficar preocupados e confusos, pois o senhor nos guia. É claro que no início de um romance (o correto), sempre pinta aquela emoção forte, expectativas, ansiedade e isso pode fazer o coração ficar um pouco medroso ou confuso, no entanto, logo passa e vem a paz. Em todos os sentidos. Se não há paz, ATENÇÃO! Cuidado com o NÃO de Deus.


3) GUERRA COM OS PAIS!!!


Essa arte é bem complicada! Devo confessar que faz pouquíssimo tempo que comecei a ter meus olhos abertos para a guerra de vontades e opiniões que tinha com meus pais. Eu não percebia isso, ainda que eles sempre me falassem, mas o fato é que eu sempre achava que EU estava certa e que ELES me contrariavam porque nunca entendiam meu lado - que sempre era o certo! Nossa! Como demorei pra entender que  meus pais tinham razão quando reclamavam que eu nunca realmente ouvia as opiniões deles. Mas, um dia, entendi.
Deus me fez entender. E me fez ver a EUFORIA dos nossos tempos de juventude- e o quanto ela pode ser prejudicial e imatura. Achamos que temos o mundo sob nosso controle e em nosso entusiasmo sem fim, pensamos ter todas as chaves e saber onde todos os caminhos darão. Portanto, estamos SEMPRE CERTOS ( no mínimo, sempre com razão).
Assim, negligenciamos as opiniões de nossos pais. No entanto, a cada dia tenho aprendido a enorme necessidade de OUVIRMOS NOSSOS PAIS. Ainda que seus pais não sejam cristãos, ainda que sejam diferentes de você, existe uma ordenança para nós filho: HONRAR E OBEDECER NOSSOS PAIS. Exceto quando as ordens de nossos pais forem para nos quebrar as ordens da Palavra de Deus, nosso dever é honrá-los e obedecê-los ( esse é o primeiro mandamento com promessa).
Eu já tive que chorar muito (de raiva) até aprender o real sentindo de honrar os meus pais e de ser submissa à autoridade que Deus deu a eles. E, mais do que isso, quando abri meu coração pra compreender que DEUS deu autoridade a eles sobre a minha vida, vi quanta sabedoria há nos conselhos dos meus pais. Portanto. o que quero dizer é: se existe algo sobre o qual você e seus pais estão discordando, a ponto de brigarem e de haver divisão entre vocês, PARE, FIQUE ATENTO! É pouco provável, especialmente na área de relacionamentos, que o caminho de Deus para sua vida inclua a divisão entre você e seus pais! Sim, isso pode acontecer, mas a regra é o contrário. Se seus pais estão se posicionando firmemente contra alguma decisão sua, ATENÇÃO! Dê um tempo, abra mão por um pouco, ore a Deus e deixe Ele lhe mostrar o motivo disso. Deus escolheu quem seriam seus pais e lhe mandou honrá-los! No mínimo, você precisa ouvi-los e, dica minha, Deus frequentemente os usa para dizer Seus NÃOs!


4) FERINDO A PALAVRA


Esse é mais óbvio! Se qualquer decisão sua ferir aquilo que o Senhor lhe manda fazer e viver em Sua Palavra, nem tem sinal amarelo, já é VERMELHO direto! No romance, é incrível como arrumamos desculpas para justificar nossas escolhas contrárias ao que a Palavra nos diz. "Nos envolveremos com um rapaz não cristão porque podemos "evangeliza-lo" (Bruna dona do blog pede licença pra dizer: Deus nos chamou para sermos pescadores de homens e não isca, fiquem ligadas ok. Agora a Aline continua ^^); não nos importaremos tanto com o fato dele ser um "crente raimundo" (um pé na igreja e outro no mundo) porque ele vai mudar; não queremos ver como ele é irresponsável, como trata mal sua mãe e irmãs, como é preguiçoso como não fala de coisas sérias e só sabe fazer molecagens, porque todas essas coisas passarão com o tempo... (Bruna invade de novo: meninas se no namoro são desse jeito, tire o cavalinho da chuva se vocês acham que eles irão mudar, podem mudar sim, pra pior, prestem atenção na pessoa que você escolher pra ser seu esposo, por isso precisa-se da direção de Deus, agora deixo a Aline continuar)...
Desculpas para contrariar os princípios que a Palavra nos ensina. NUNCA dará certo se escolhermos um caminho contrário à Palavra de Deus! Pessoal, NUNCA!
Se você está vendo algum comportamento na pessoa de quem você está gostando, a respeito de quem você está refletindo, que fere os princípios de relacionamento das Escrituras, faça como José do Egito: CORRA PRA BEM LONGE!!!
O único caminho que leva para a vida é Jesus e os Seus ensinos estão em Sua Palavra. É por ela que devemos guiar nosso viver!


Por fim, faço até mesmo um pedido, o mesmo que repito para mim cada vez que me deparo com uma dessas situações: NÃO NEGLIGENCIE OS NÃOS DE DEUS!
Se os aceitarmos, confiantes no Senhor, experimentaremos a grandiosidade e a indizível expressão de AMOR, CUIDADO E ZELO do nosso Pai e Salvador para com nossas vidas que se faz presente nesses "NÃOs"!
Não precisamos chorar, ficar bravos ou desesperançosos quando recebemos um deles. Sem dúvida, um dia perceberemos o quanto eles são MARAVILHOSO! 


“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Pv. 16.1)



E então Princesas gostaram?


Eu espero que sim, não deixem de comentar ok...


BjoO


Shalom Yeshua




Bruna Porto


Carta de Deus aos Solteiros