Pesquisar

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Saia da concha


Olá princesas a paz de Cristo, como vocês estão?
Já estava com uma saudade master de publicar aqui no blog.
O assunto de hoje é algo que Deus começou a falar fortemente ao meu coração.
Ontem comecei a ler o livro "Faça a vida valer a pena - Max Lucado" e fui extremamente confrontada, comecei a analisar a maneira como tenho vivido e cheguei a seguinte conclusão, tenho sido muito egoísta.
Me preocupo tanto com o MEU futuro, MEUs sonhos, MINHA área sentimental, MINHA vida e me esqueci que ser cristão é agir como Cristo, estar disposto a entregar a minha vida de forma abnegada em favor de outros.
Eu me isolei dentro da minha concha, os problemas do mundo aos meus olhos pareciam difíceis demais pra que eu pudesse fazer algo que fosse ajudar.
Me fazia a seguinte pergunta:
- Quem sou eu pra fazer a diferença? É melhor cuidar da minha vida. É o máximo que posso fazer.
Mas então Deus falou comigo de uma maneira forte e intensa.
Pense nos discípulos, não eram homens poderosos ou influentes, não eram sábios ou doutores, pelo contrário, eram pescadores, cobradores de impostos, homens simples que conheciam pouco sobre ciência ou história, mal haviam conhecido o mundo. Aos olhos de qualquer um eles eram "Joões-ninguéns", mas não aos olhos de Jesus.
Jesus os escolheu pois sabia que eles, na sua simplicidade, poderiam mudar o mundo.
Jesus sabia que Pedro, o pescado "esquentadinho" faria um discurso com tanto fervor que mais de 3 mil almas se renderiam ao Salvador.
Ele sabia que João, o mais sentimental do grupo, um dia veria os céus abertos enquanto esperava pela morte isolado na ilha de Patmos (levado lá como um prisioneiro) e que ele escreveria o livro da revelação (Apocalipse) alertando ao mundo das coisas que um dia iriam (e já estão) acontecer.
Jesus gosta de pessoas assim, com pouca influência na política ou no mundo dos negócios, que tem pouco a oferecer aos olhos do mundo, mas são essas pessoas que Ele usa para transformar gerações.
Ao me deparar com esse fato meu coração queimou, quero fazer minha vida valer a pena.
Não quero mais me esconder em minha concha quando eu ver um mendigo na rua ou uma criança no farol.
Não quero mais me esconder em minha concha quando ver uma prostituta na esquina ou quando um missionário fizer um apelo de ajuda em favor de alguma nação ou tribo necessitada.
Quero me levantar para transformar o mundo, mesmo com pequenas atitudes.
Quero salvar vidas.
Salve uma vida. salve o mundo.
E você? O que tem feito?
Tem se preocupado tanto com o fato de ainda estar solteira ou porque ainda não fez suas compras de natal. Ou porque o rapaz de quem você gosta ainda não demonstrou nenhum interesse.
Será que você tem se escondido na sua concha e ignorado totalmente os problemas do mundo?
Todos os dias nos deparamos com vidas e situações que poderiam ser mudadas se nós fizéssemos alguma coisa.
Por isso te convido a sair da sua concha e a fazer a sua vida valer a pena.
Trabalhe como voluntário, vá a um orfanato ler para as crianças, leve comida aos mendigos, junte dinheiro para caridade, pequenas atitudes resultarão em grandes coisas.
Não se esconda mais na sua concha, viva para transformar a nossa geração.

Bom princesas era isso que eu queria compartilhar com vocês hoje, espero de coração que vocês sejam despertadas da mesma maneira como tenho sido.

Até o próximo post girls...

BjoO

Shalom Yeshua.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente. 
Romanos 12:2a


Carta de Deus aos Solteiros