Pesquisar

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

A beleza do ordinário


Olá meninas, hoje desejo compartilhar uma reflexão que me gerou uma nova perspectiva sobre a vida.

Nós sempre fomos ensinadas a almejar coisas grandes e extraordinárias. Quando adolescentes, nossos projetos eram lindos, cheio de detalhes, mirabolantes. Fugíamos do simples e do comum.
Mas sabe de uma coisa, esse tipo de abordagem da vida nem sempre é saudável, e pode gerar frustrações. É importante sim possuir grandes metas, mas é igualmente importante saber desfrutar das coisas comuns do dia a dia.

A passagem da última Ceia me traz um grande ensinamento. É nesse momento da trajetória de Jesus que  Ele estabelece uma nova aliança.

Jesus poderia ter feito um grande evento, um anúncio em praça pública, quem sabe ir cear no palácio, mas não, Jesus escolhe uma festa comum (Páscoa), num ambiente comum (uma casa), e com comida comum (pão e vinho) para marcar a história da humanidade.

Pão e vinho era o nosso arroz e feijão, algo que as pessoas consumiam todos os dias, mais ordinário que isso, impossível.
Nessa passagem aprendo sobre a importância de desfrutarmos daquilo que temos sempre, e de tornar o que é comum em algo significativo. Não precisamos de momentos extraordinários para sermos felizes.

Podemos encontrar contentamento na nossa rotina, no cuidado com o lar, em fazer uma comida gostosa, em passar tempo com as amigas, etc.

Uma vida interessante não necessita de grandes acontecimentos para que seja significativa. Para se ter uma vida interessante, basta viver bem cada momento, por mais comum que ele seja.
Te convido a apreciar mais os seus momentos ordinários.






sexta-feira, 8 de março de 2024

Ser Mulher!

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, e o mundo hoje tem muito a dizer sobre o que é ser mulher. 

Mas, já parou para se perguntar o que a Bíblia diz sobre você?
Vamos comigo ao texto que fala sobre a criação da mulher.
"Não é bom que o homem esteja só, farei para ele uma auxiliadora idônea." - Gênesis 2:18

A palavra "auxiliadora" nesse texto vem do hebraico "ezer" que significa "aquela que presta socorro". Essa palavra só foi usada para definir outro alguém na Bíblia: o próprio Deus. No Salmo 46:1 lemos: "Deus é nosso refúgio e fortaleza, SOCORRO bem presente na hora da angústia."
Nós, mulheres, fomos criadas para prestar auxílio, para socorrer, para sermos apoio, aquela para quem os filhos, os amigos, o marido, irão correr quando precisarem de uma segurança. 

Você, mulher, possui a linda missão de trazer conforto e solução nos momentos mais desesperadores da vida de alguém, e foi o próprio Deus que confiou essa responsabilidade. Será por intermédio dEle que iremos cumprir com maestria o desafio de auxiliar os que estão ao nosso redor.
É por isso que a gente não consegue ignorar a dor do outro, é por isso que nos compadecemos diante de injustiças e de necessidades. É por termos sido criadas para socorrer, que somos tão empáticas e sentimentais. 

Precisamos valorizar nossas fragilidades porque são elas que nos permitem olhar para o próximo de forma humanizada.
Somos feitas para socorrer, consolar, dar suporte, e isso é lindo.

Outro decreto de Deus para nós é a palavra "idônea".

No dicionário diz que uma pessoa idônea é uma pessoa apta e confiável, é alguém capaz de cumprir com suas responsabilidades de forma ética.O mundo pode até tentar te diminuir, te fazer pensar que ser mulher é ser inferior, mas o nosso Deus te criou para ser apta em tudo. A palavra dEle deve prevalecer sobre sua vida.

Quando tentarem te confundir a respeito de quem você é, lembre-se disso: você foi criada para prestar socorro, criada para ser capaz de exercer suas funções e fará isso com excelência e de forma irrepreensível.
Feliz dia das mulheres e que você se veja sempre pelo olhar do seu Criador.

Deus nos criou capazes de sermos excelentes em tudo o que nos propormos a fazer, e acima de tudo, de executar cada função de forma moralmente correta.

Carta de Deus aos Solteiros