
Olá galera, paz de Cristo.
Hoje vim compartilhar com vocês um trecho do livro que estou lendo.
De novo resolvi me dedicar a leitura do livro "Eu disse adeus ao namoro" - Joshua Harris, é um livro inspirador principalmente pra quem busca uma nova atitude em relação ao romance.
Pelos próximos dias estarei postando trechos desse livros pra desafiar você querido leitor (a) a mudar sua forma de ver o romance e partir para a cura de suas emoções, então bora mergulhar no trecho de hoje!!!
Sentimentalismo exagerado
"Aprendam a amar apropriadamente. Você precisa usar a cabeça e testar os seus sentimentos para que o seu amor seja sincero e inteligente, não um sentimentalismo exagerado."
Filipenses 1:9-10
Você já cometeu o erro do "sentimentalismo exagerado", permitindo que as suas emoções ditassem o curso de seu namoro? Muitas pessoas fazem isso. Ao invés de agirem baseados naquilo que sabem que é certo, os casais deixam que os seus sentimentos os conduzam.
Eu mesmo já tive a minha parcela de sentimentalismo exagerado. Enquanto estava namorando, tomei várias decisões baseadas na superficialidade e ignorância. Eu podia dizer para uma garota "eu te amo" com muita facilidade, fingindo uma afeição abnegada, mas na verdade, o egoísmo e a falta de sinceridade eram as minhas motivações. Eu estava primordialmente interessado naquilo que poderia ganhar, como a popularidade que uma namorada poderia me dar ou o conforto e prazer que eu teria fisicamente ou emocionalmente em um relacionamento. Eu não praticava o amor inteligente. Eu vivi o "amor estúpido" escolhendo o que me fazia sentir bem ao invés do que era bom aos outros e agradava a Deus.
Com esta definição em mente, deixe-me fazer-lhe algumas perguntas. Será que o amor é a motivação de um rapaz que dorme com uma garota quando ele sabe que isso irá marcá-la emocionalmente e estragar o relacionamento dela com Deus? Será que é a sinceridade que leva uma garota a estar com um rapaz e depois terminar com ele quando acha alguém melhor? Não! Ambos os casos demonstram motivações egoístas. Eles precisam "ficar espertos" e se darem conta de como as suas ações afetam os outros.

Muito boa essa reflexão né galera, que possamos aprender a praticar o amor inteligente.
Esse livro foi escrito quando o Joshua ainda era solteiro, hoje ele é muito bem casado e pais de 3 lindas crianças, então vale a pena levar a sério as considerações que ele faz e principalmente, render suas emoções a Deus.
Logo logo estarei postando mais trechos sobre esse livro que foi e tem sido desafiador e transformador pra mim.
E não deixe de dar uma passadinha na página do PP no face (https://www.facebook.com/PrincesaDaPureza)
BjoO gente
Shalom Yeshua

Linda Postagem, Deus abençoe...
ResponderExcluirAmém, que Deus te abençoe também ^_^
ExcluirObrigada pelo comentário...
Bju